Preconceito

Na última semana decidi expandir o alcance do meu blog e fui parar nos apps de sexo gay. Criei um novo perfil e preenchi os meu dados assumindo ser HIV + Indetectável.


Como era esperado muitos gays e HSH desapareceram do bate-papo iniciado por eles quando leram a descrição do meu perfil. As pessoas mais informadas ou na mesma condição que a minha elogiaram a atitude.


Nesses últimos dias pude perceber que a maioria dos infectados optam pelo silêncio por medo de sofrerem preconceito e evitam falar com a família e amigos. Ter criado o perfil me tornou mais próximo desses novos leitores. Como nem tudo é mar de rosas hoje recebi um “chega pra lá” de um médico – ele disse que era – ao me perguntar se eu era HIV. Confirmei. Ele finalizou o papo dizendo que não tinha nada contra mim mas não transava com soropositivos por precaução. Eu ri. Fiquei impressionado como um profissional de saúde pode ter esse tipo de atitude.

Será que o doutor faz teste rápido com cada cara que ele faz sexo? E o preservativo?

Infelizmente esse é o tipo de pensamento que encontramos por ai.

Saiba mais sobre HIV + indetectável clicando aqui.

4 respostas para ‘Preconceito

  1. Ronaldo

    Vi o seu perfil no aplicativo no sábado pela manhã e vim visitar o blog. Os seus relatos sobre o abandono das drogas/bebidas, início de atividades físicas, descoberta do HIV foram muito corajosos e vai ajudar muita gente a fazer mudanças em suas vidas. Você passa as informações de forma muito clara. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. agenciatmdesign

    Chega a ser irônico a falta de literalmente de educação em certas pessoas, ou devo dizer de profissionalismo, o medo do vírus é a pior coisa, a partir do momento que perdemos o medo, o preconceito começa a sumir, mesmo com um cura “prevista” o medo ainda é iminente. Isso é muito maior que um caso de preconceito, é uma vergonha nacional. O pior vírus do mundo é a ignorância, por sorte não é transmissível, se não, viveríamos em pânico e não em medo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s