Febre amarela

febre

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde fez uma nova campanha nos postos de saúde para vacinar a população contra a febre amarela. A dose recomendada para nós, soropositivos, é a dose padrão. Isso significa: Não devemos fazer a fracionada.

Para não cair em cilada e correr o rico de não ser vacinado pegue antes a receita médica com a sua ou o seu infectologista. Só assim você poderá ter acesso a dose única.

Como o meu CD4 em outubro/2017 marcava 290 eu só farei a vacina quando sair tiver o novo  resultado do exame. Minha coleta de sangue está agendada para o dia 15 de março. Com a nova contagem em mãos eu saberei se estou ou não liberado para a vacina. Por enquanto a recomendação é: não viajar para a Serra.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem febre de início, súbitos calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Atualmente, no Brasil só há casos de febre amarela silvestre. A doença não é contagiosa, ou seja, não há transmissão de pessoa a pessoa. É transmitida somente pela picada de mosquitos infectados com o vírus.

Pessoas com HIV podem se vacinar contra a febre amarela, mas CD4 deve ser maior do que 350, explica o infectologista Valdez Madruga

Imagem ilustrativa: site G1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s